Feb 102011
 
Os smartphones estão cada vez mais populares. Não é a toa que as vendas tiveram um crescimento de 90% em apenas um ano.

E nesse crescimento todo, a plataforma Android está cada vez mais presente, chegando a ameaçar inclusive, o mercado da toda poderosa Nokia.

Eu sou um feliz proprietário de um Motorola Milestone que roda Android 2.1. Dentre as dezenas de tarefas que eu realizo com o meu aparelho, uma das mais divertidas é passar o tempo jogando. Especialmente quando você está numa fila ou sala de espera, seja no médico, dentista, banco ou qualquer outro lugar.

Hoje em dia, as minhas esperas se tornaram menos chatas, graças a essa pequena lista de jogos que eu tenho no meu Droid. Na minha opinião, eles são essenciais para quem quer passar o tempo se divertindo sem ter que esquentar muito a cabeça.

São jogos simples e que ocupam pouco espaço na memória, mas que são totalmente viciantes.

( Clique nos títulos para ir às páginas de download de cada um deles. )

1 – Angry Birds

Este jogo foi sucesso absoluto no iPhone e agora vai pelo mesmo caminho no Android. Pássaros nervosos, ansiosos para se vingar e destruir as fortalezas montadas por seus inimigos, os temíveis porquinhos que roubaram seus ovos. Com esse tema, o jogo garante horas de diversão, onde a melhor defesa é o ataque! São diferentes tipos de pássaros com habilidades específicas. A diversão se baseia nas regras da física. Utilize a sua lógica, habilidade e força para resolver cada um dos 225 níveis.

No Android Market é totalmente FREE.

2 – Bonsai Blast

O objetivo é muito simples. Atirar em grupos de 3 ou mais bolas antes que elas caiam no buraco. Isso é o suficiente para viciá-lo neste jogo incrível. Qualidade visual e musical excelente. Você realmente vai ficar Zen!!!

Bonsai Blast combina simplicidade e controles (touch screen) intuitivos com a beleza de um “Zen garden” em 90 níveis de “puro êxtase”.

Recomendadíssimo para os fãs de Zuma, Tetris e Bejeweled. E ainda é grátis!!!

3 – Jewels

Mais um jogo onde o objetivo é combinar 3 ou mais peças para fazer com que elas desapareçam. Mesmo assim, diversão garantida. Experimente Jewels, mas cuidado, ele vicia.

O visual é muito legal e os efeitos sonoros também. No modo infinito, o limite é a carga da bateria :-)

Inteiramente FREE.

4 – Drop

Este jogo é absurdamente simples, mas muito divertido. Seu trabalho é fazer com que uma bolinha caia infinitamente e o mais rápido possível desviando das barreiras. Usa muito bem o acelerômetro do aparelho.

Basta ter bons reflexos e atenção. Precisão é tudo!!! E você não paga nada por isso!

5 – Robo Defense FREE

Este é um jogo de estratégia. A versão FREE tem apenas um mapa e 11 níveis de dificuldade, o que já garante muitas horas de entretenimento. Seu objetivo é instalar torres para destruir pequenos robôs que atravessam o território e tentam invadir a sua área. Você pode evoluir essas torres e organizá-las conforme a sua estratégia.

A dica é você criar um caminho sinuoso para os robôs e usar as torres que retardam os movimentos deles, para que desta forma os canhões possam destruí-los mais facilmente.

6 – Labyrinth Lite

Desta lista, acredito que este seja o mais simples e mais curto na versão FREE. Mas por uma módica quantia, você pode adquirir a versão FULL e ter mais de 1000 níveis para se divertir. Na versão gratuita são apenas 10. Você também pode criar mais 10 níveis personalizados.

Labyrinth é o jogo clássico onde você controla uma bolinha por um labirinto até conseguir colocá-la em um buraco específico. Usa totalmente o acelerômetro do aparelho. Basta ter paciência e equilíbrio para atingir os objetivos.

7 – Winds of Steel

Este é um simulador que relembra as mais épicas e lendárias batalhas aéreas da 2a. Guerra Mundial. Usa o acelerômetro para controlar o avião e touch screen para atirar e selecionar armas. É muito divertido e a qualidade gráfica é excelente.

Você pode controlar diferentes modelos de avião em cenários 3D. A versão FREE limita-se a apenas dois níveis, mas não custa caro adquirir a versão FULL. É muito legal!!! Vale a pena.

8 – PES 2011 Pro Evolution Soccer

Tudo bem, eu sei, só tem versão paga. Mas são R$11.33 muito bem pagos. Vale cada centavo! A experiência do futebol que você já está acostumado no console ou no PC, diretamente para o seu Android. Incrível!!! Gráficos e jogabilidade excelentes. Funcionou perfeitamente no meu Milestone. Ele instala pouco mais de 1Mb na memória interna e joga uns 100Mb para o SD Card. Super recomendado para os fãs dos jogos de futebol.

Posts relacionados:

  4 Responses to “7 Jogos Viciantes para Android”

  1. Angry Birds é mesmo viciante!! Tenho ele desde o lançamento, acho que outubro de 2010. Sempre jogo no carro, porque a leitura me deixa enjoada.
  2. os jogos numero:6,7,8 e 9 sao pagos
    ????
  3. Faltou falar do Buraco Jogatina!!!!

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>