"A gratidão é fruto de grande cultura, não se encontra entre gente vulgar." (Samuel Johnson)
 
 

O Brasil em Pequim, decepcionante

 

Sinceramente, torcer pelo Brasil nesta Olimpíada está sendo uma tarefa muito difícil.

A cada jogo, a cada luta, a cada disputa, a cada partida, você vê os atletas se esforçando ao máximo e “morrendo na praia”. Sim, porque depois de tanto treino e dedicação para chegar a uma Olimpíada, acabam obtendo resultados ridículos.

Não é culpa deles não, muito pelo contrário!

Salvo algumas exceções, como na seleção masculina de futebol (se é que você me entende!), eles fazem o que está ao alcance deles em um país que não dá o mínimo incentivo ao esporte.

Veja a ginástica artística feminina. Oito países na final, e qual foi a classificação final do Brasil? Oitavo lugar.

E por falar em ginástica, Felipe Machado nos conta como foi assistir à final lá na China. Muito divertido.

As equipes de Handebol não ganharam nenhum jogo ainda. No judô, várias derrotas. Tudo bem, pelo menos 3 bronzes. O basquete feminino, não chega lá. O masculino, nem foi. Que vergonha! No tênis de mesa, já está fora.

A ex-potência, a seleção masculina de vôlei, já perdeu para Rússia por 3 sets a 1. Duvido que chegue ao ouro.

Natação? Onde estão nossos nadadores? Ah, tinha esquecido, conseguiu um bronze. No vôlei de praia, pode até ser que as velhinhas consigam alguma coisa, mas tá difícil. Boxe, continua levando porrada. Tae Kown Do, vamos ver e lamentar. Vela, vamos torcer para ventar a favor do Brasil.

E por aí vai…

É nítida a inferioridade técnica dos atletas brasileiros na maioria das modalidades em que participam.

Outro problema que afeta nossas equipes é o despreparo físico. É triste ver ao final de uma competição, os atletas brasileiros exaustos enquanto os adversários continuam esbanjando energia.

E com toda essa situação, ainda temos que ouvir o presidente falar que o país está em desenvolvimento.

Que é isso? Para com isso.

Para Pequim, o Brasil enviou a maior delegação olímpica de todos os tempos, 469 membros onde 277 são atletas, o resto é “suporte”. Entretanto, a proporção de medalhas conquistadas não aumentou, diminuiu!

Hoje o Brasil ocupa a decepcionante 39a. posição no quadro de medalhas. E não me faça rir citando os países que estão na frente do Brasil.

Tudo bem, aqui vão alguns exemplos de “potências esportivas” que estão na nossa frente: Azerbaijão, Zimbábue, Quirguistão, Ruanda, entre outros.

Que bonito, que beleza! Brasil, il, il ,il!!!

E ainda querem nos iludir de que o Brasil está se saindo bem. O Felipe e o Cardoso disseram tudo.

Ainda não terminou, é certo, mas quem você acha que ainda tem chance de ganhar alguma coisa? Seja sincero!

Deviam ter vergonha na cara. Se o governo aproveitasse melhor os milhões e milhões de reais em impostos arrecadados, e se a iniciativa privada também apoiasse os atletas com mais patrocínio, o Brasil teria mais chances de não passar vergonha. Mas isso todos nós estamos cançados de saber, não é mesmo?

Que tal deixar os seus palpites nos comentários? Quem você acha que ainda tem chance? O Brasil chega lá em alguma modalidade?

Atualização:

(18/08/2008)

  • César Cielo ganhou medalha de ouro nos 50 metros da natação. Sensacional!
  • Diego Hipólito estava perfeito até que… caiu sentado!!! De qualquer forma, valeu!
  • Por incrível que pareça, sumiram com a vara da Fabiana Murer e o sonho de medalha.

(19/08/2008)

  • Seleção masculina de futebol diz adeus ao ouro olímpico. Ainda não foi desta vez. Culpa dos argentinos que meteram 3 a 0 na seleção canarinho e deixaram os brasileiros chupando o dedo.

(21/08/2008)

  • O vôlei feminino de praia sempre garantiu medalhas. Nesta olimpíada, nem bronze!
  • As meninas do Brasil estão na final do vôlei. Elas merecem. Beleza pura!
  • As meninas do futebol se esforçaram, mas não deu. Uma pena, pois elas dominaram a maior parte do tempo. Coloca uma prata na conta!

(22/08/2008)

  • Maurren Maggi conquista centímetro que vale OURO. Parabéns para ela!
  • O vôlei masculino está na final contra os EUA. Depois da bela vitória sobre a Itália, agora eu quero ver.
  • E o futebol masculino, pegou bronze. A essa altura, não fez mais do que a obrigação.
  • Brasil em último na ginástica rítmica e está fora. Tadinhas, se o governo desse mais apoio… Quem sabe um dia?

(24/08/2008)

  • A Natália Falavigna consegue um valioso bronze. Muito bom, ela é uma guerreira.
  • As meninas do vôlei detonam os EUA. Sensacional!!! É puro OURO.
  • A ex-potência do vôlei masculino perdeu para os EUA. De qualquer forma valeu a PRATA. Parabéns para eles.
  • Brasil encerra sua participação e fica em 23o. no quadro de medalhas. Apenas 3 ouros. Só para constar…

Ofertas

Câmeras CANON a partir de 12X de R$34,00
Cartões de Memória acima de 4GB a partir 12X de R$5,00
Chuteiras e Tênis de Futsal a partir de 12X de R$9,00

Novo visitante?!!!
Realidade Subjetiva é atualizado diariamente com artigos sobre temas diversos. Assine e esteja sempre atualizado via feed RSS ou recebendo por e-mail.

Veja também
 
Artigos recentes

Discussão

O que você acha? Deixe um comentário. Ou então, escreva um artigo em seu próprio blog; este blog aceita trackbacks [trackback url].

Comentários

1.
Em 14/08/2008 às 6:48 pm, BNo Gravatar
disse:
Sidnelson, ops, Rui Nelson, para com isso menino… Em uma olimpíada ninguém é último. Foi mó peneira chegar lá. André Domingos, por exemplo, não foi por 20 décimos.

O último lugar da Equipe de Ginástica que vc se referiu, trata-se na verdade da primeira vez na história da Ginástica Brasileira, que a equipe chega lá. Foi a primeira vez que esteve entre as melhores do mundo como equipe.

Enquanto o país tiver esta arrogante política de Sidnelson: “Você não ganhou o 2°lugar, você perdeu o 1°” corre o risco de nunca ser vencedor em nada. A primeira regra do esporte é o respeito ao adversário.

Concordo que o Governo não incentiva o esporte e talvez por isso mesmo, o resultado destas olimpíadas esteja como está.

Definitivamente, zombar de quem conseguiu chegar lá e não conseguiu muito mais, é não só algo agorento (com os que ainda estão) e de mau gosto, como maldoso. Quase cruel!

*Sidnelson foi a personagem de uma campanha da Rainha na década de 90. Era o metidinho arrogante que sempre se f…


2.
Em 15/08/2008 às 7:28 am, vanessaNo Gravatar
disse:
Eu te perguntaria, se vc conhece a história de luta por trás de cada sonho daquele? Para chegar lá tem que ter talento, determinação. Atletas como os brasileiros e os de muitos outros países sub-desenvolvidos, além de viver uma vida de luta diária para conseguir treinar tem que fazer uma verdadeira “ginástica” pois não são raros os casos de atletas que exercem outra atividade para se manter.
Amigo, o esforço desses verdadeiros herois eu te diria que não falta.
Quanto ao futebol, esportes de vela, vôlei, basquete, nas provas de equitação onde há um investimento maior, eu até concordaria que cabe um certo esforço. Ainda assim, o futebol, que há uma tradição muito grande no nosso país, muitos desses atletas partiram de campinhos de várzea esburacados e capinados á propria mão, demandou um esforço enorme, pois, em muitos casos foram movidos apenas pela paixão pelo futebol, e pelo seu próprio esforço em desenvolver esse talento, sem nenhum apoio do Estado.
Os atletas dos grandes países medalhistas são feitos, com todo o apoio desses países, para conquistar medalhas.
O bronze desses brasileiros me soam como reluzentes medalhas de ouro.
PARABÉNS A ESSES GRANDES HEROIS, ABANDONADOS PELA PÁTRIA. QUE ELES DEFENDEM COM SANGUE SUOR E LÁGRIMAS.
Aos nossos governantes, falta vontade política e uma política de incentivo ao esporte que realmente funcione. Para um país que financia banqueiros falidos, investir no esporte e na formação de atletas em diferentes modalidades teria que ser prioridade.
Aí sim poderemos cobrar mais garra e mais esforço!!

Investir maciçamente em educação esportiva nas escolas, desde as primeiras séries letivas e criar centros de incentivo aos esportes.
Quantos talentos não são desperdiçados por falta de uma oportunidade para desenvolver as habilidades esportivas.
Lembrar da importância dos esportes, quando se vê o reflexo da péssima atenção á que se dá a essa formação no país, somente quando se vê o resultado no quadro de medalhas ganhas em uma olimpíada. Não resolverá esse problema!
Espero ver todo esse potencial de nossos jovens, sendo realmente aproveitado num futuro bem próximo!
Essa Política Social é certamente a grande diferença por trás do sucesso dos países tidos como os grandes medalhistas olímpicos.


3.
Em 15/08/2008 às 9:25 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
B,
É claro que todos que vão a uma Olimpíada já são vencedores pelo simples fato de estarem lá. O ponto não é esse.
As meninas da ginástica merecem todos os méritos possíveis. Elas foram, quer dizer, estão sendo lutadoras, guerreiras e são vitoriosas por isso. O mesmo vale para os atletas das outras modalidades. Mas o Brasil tem perdido, é a realidade. E não estou zombando desse fato, pelo contrário.
O que me revolta, e é justamente o que quero dizer no artigo, é que se tivéssemos uma política social que garantisse um maior apoio ao esporte, educação e saúde, certamente o esforço de todos esses atletas seria melhor recompensado. E o que todos buscam, a vitória, seria alcançada com mais facilidade.
E vamos parar com essa mentalidade do “tá ruim mas tá bom” que nos tem sido imposta durante muito tempo.
“Para com isso menina.”


4.
Em 15/08/2008 às 9:40 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
vanessa,
Não conheço a história de luta de cada um dos atletas que foi a Pequim, mas tenho certeza que são histórias de muito suor, determinação, coragem e superação.
Concordo com você, não lhes falta esforço. O que falta é apoio.
Quando falo do futebol, me refiro a atletas profissionais que já recebem bastante dinheiro em seus clubes. A seleção brasileira é cheia deles. Esses não estão dispostos a dar o esforço máximo por uma medalha olímpica. E realmente parece que eles se esquecem de onde vieram, a maioria de infância pobre. Eles agora querem apenas voltar para seus clubes e continuar enchendo suas gordas contas bancárias.
Sim, os grandes medalhistas foram moldados pelos seus países. É disso que precisamos!. De um país com um governo que ajude os atletas, os médicos, os engenheiros, os professores, as donas de casa, enfim, seus cidadãos. Esse é o ponto.
É claro que os “bronzeados” merecem os nossos parabéns e o nosso reconhecimento.
Só não podemos aceitar que o Brasil melhorou e evoluiu. Infelizmente não é verdade.
Concordo com você, talentos não podem continuar sendo desperdiçados.


5.
Em 15/08/2008 às 9:51 pm, claudioNo Gravatar
disse:
NO BRASIL OS ATLETAS SEMPRE SE PREPARAM EM CIMA DA HORA. MINHA ESPERANÇA DE OURO ESTÁ NA SELEÇÃO FEMININA DE VOLEI E NO FUTEBOL MASCULINO. TALVEZA PRAIA E A VELA NOS DÊ O URO. FICO REVOLTADO QUANDO VEJO OS OUTROS PAÍSES LÁ NA FRENTE. MAS ELES SE PREPARAM MUTO BEM E ATÉ MESMO QUANDOFECHAM A OLIMPIADA, JÁ COMEÇAM PENSANDO NA OUTRA. O PSICOLÓGICO DE ATLETAS BRASILEIROS SE ABALA MUITO FÁCIL COMO FOI DO BRASIL DIANTE DA RÚSSIA NO VOLEI MASCULINO.ALIÁS DESDE A LIGA MUNDIAL O BRASIL JÁ VEM PERDENDO NA PARTE PSICOLÓGICA, RECONHEÇO O QUANTO ESSA SELEÇÃO É VENCEDORA, MAS PRECISA MUDAR O JEITO DE JOGAR, POIS OS ADVERSÁRIOS MUDAM TAMBÉM. DE QUALQUER FORMA, VAMOS TORCER PARA UMA RETA FINAL MAIS DOURADA OU PRATEADA.

6.
Em 17/08/2008 às 2:05 pm, CláudiaNo Gravatar
disse:
Ao assistir as provas de ginástica e outras modalidades olímpicas, gosto de ficar analisando as expressões faciais e a linguagem corporal dos atletas e em todas as competições onde os brasileiros se classificam para disputar uma final há uma expressão comum de apreensão, medo, olhos sempre baixos ou claramente nervosos, postura de derrota. Não se vê atletas brasileiros com postura ereta, firme, olhar corajoso, expressão facial de desafio.
Passem a observar e perceberão a diferença entre a expressão dos nossos atletas e a dos demais competidores e saberão do que estou falando….

7.
Em 17/08/2008 às 2:21 pm, JPNo Gravatar
disse:
Kd o kaka na seleção olimpica ???? tendo em vista que o memso é o jogador mais caro do mundo , recentemente recebeu uma proposta de 100 milhoes de euros !!! proposta essa que foi recusada !!! mas pq ele não representa o país dele nas olimpiadas??? kd o patriotismo ,duvido que um argentino preferisse o clube $$$ do que representar o seu país !!

quero que vcs comentem sobre isso ,um abraço a todos !


8.
Em 18/08/2008 às 4:04 pm, MarcioNo Gravatar
disse:
Querido Rui, o esporte pode até ser um espelho da nação….investimentos ajudam sim e faltam, só que entre esse céu e essa terra, entre o ouro e nada…muitos outros detalhes cruciais. Cobrar que Azerbaijão, Zimbábue, Quirguistão, Ruanda estão na frente no quadro de medalhas é tratar a questão no mínimo com ingenuidade e falta de conhecimento do que é o esporte.O Japão é o criador do Judô e nessa edição dos Jogos não conseguiu o domínio, aliás muito longe disso, nem no mundial do Rio…falta dinheiro no Japão??? Apoio?? Técnica??!!!! Coração?? Algo falta (já que em 2004 eles dominaram). Em Sidney 2000 o Brasil foi Bronze nos 4×100m masculino, 3o pais no PLANETA TERRA!!! (posteriormente PRATA com o dopping dos EUA) Vc sabia disso Rui? Vc lembra? Vc escreveu no seu blog: “Somos 3o país mais rápido do mundo!!!” Sem o Google: que eram os corredores?? Vc comemorou o fato de 4 atletas que foram crianças carentes vencendo corredores do resto do MUNDO que contavam com toda estrutura e tecnologia??? O problema maior além de apoio somos nós: os brasileiros!!! Esse povinho que não desiste nunca, mas que só sabe olhar o hoje, só valoriza o ouro, o primeiro, importa a aparência, o esporte é o caminho para um ser-humano melhor, essa é a essência, pra vir a medalha…depende de tantas outras coisas, talento, sorte, estrutura, grana, tradição, reconhecimento, garra, etc,etc,etc.
Diego Hipólito caiu no solo…erro amador…só que o cara é BI CAMPEÃO DO MUNDO!!!! E ainda foi vice…mas não…isso não basta, pro brasileiro tem ser campeão, senão “amarelou”…assitindo o judô feminino, primeira rodada, Alemã contra Francesa, uma bi-mundial, a outra vice-olímpica, candidatas ao ouro, sorteio e deram de cara, Alemã vencendo comum wazari…10 segundos pra acabar… tomou um ippon. Assim. Bi-mundial.
Existe o povo do Brasil, a delegação do Brasil, um time, mas quando um “falha” isso é individual, o Brasil não perde, perde o atleta. Cesar Cielo é o nadador mais rápido da história olímpica, Keytlin Quadros a primeira mulher com medalha individual, vela, bronzes no judô…vibre com isso, precisamos melhorar sempre, mais dinheiro, mais apoio, mais tudo…o resto Rui, é só pra quem está lá dentro. Aí dirá vc “mas e eu aqui??? Não posso falar nada se perder???” Lógico que pode!!! Mas nada do que vc falar vai mudar o fato de que existem vencedores e perdedores, e, veja bem, caso o volei masculino ganhe (e pode) o feminino (pode), as duplas de Praia (chances reais), Maureen e Jadel (de novo chances reais), o Hipismo, Vela, futebol masculino e feminino, Natalia no Taekwondo e outros tantos, veja quantas medalhas em jogo…se vierem mais 3 medelhas de ouros entre essas, já teremos a melhor campanha da história, ou quase dependendo do montante final, (dentre as modalidades, vc acha que dá?? possível não???),e, caso isso ocorra todo seu raciocínio, que é válido e lógico, vai por água abaixo…falta dinheiro sim, sempre vai faltar num pais como o nosso, mas o ouro…são outros 500´s.

9.
Em 18/08/2008 às 8:22 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
Marcio,
Sim, com certeza o esporte é um dos termômetros de uma nação.
Tome como exemplo as antigas potências esportivas Cuba e Rússia, que hoje são vítimas de suas atuais condições econômicas e sociais.
E o pior é que a temperatura do termômetro brasileiro está bem baixa!
É claro que o esporte nos reserva surpresas e nem sempre o favorito ganha. Se não fosse assim não teria graça. Mas temos que ser realistas e encarar os fatos.
Não acho que exista toda essa exigência que você mencionou: “tem que ser campeão, senão amarelou”.
Não quero mudar o fato de que existem vencedores e perdedores. Pelo contrário, o esporte é assim e isso é o que nos motiva. Mas é preciso lembrar de uma coisa.
César Cielo ganhou OURO. Ótimo!!! O esforço individual foi recompensado. Mas temos que aceitar o fato, ele mora, estuda e treina nos EUA. E tudo isso graças à sua família que teve condições de o apoiar. Até o patrocinador dele (os CORREIOS) o abandonou quando ele foi para os EUA. Isso é coisa de Brasil.
Falta dinheiro sim, mas em um país com os recursos do Brasil, só falta por incompetência e roubalheira.


10.
Em 19/08/2008 às 11:34 am, MarcioNo Gravatar
disse:
De novo Rui a falta de investimento não é exclusividade do esporte num país corrupto como o Brasil. E sim, existe pouco respeito aqui para com os atletas, a seleção brasileira de Volei é a maior e melhor máquina de se jogar já criada na história, veja os resultados e a hegemonia dos últimos anos…mas ainda assim veja como vc a retratou na sua coluna: “A ex-potência, a seleção masculina de vôlei, já perdeu para Rússia por 3 sets a 1. Duvido que chegue ao ouro”, se vc se refere assim (imagino, 3o grau completo, mestrado e etc) imagine o brasileiro médio…vc já imaginou oq é ser uma “potência” em alguma coisa…pois é eles já, eles são, e mais uma vez, caso eles ganhem, toda essa conversa acaba. Perder pra Rússia é algum problema? Os Eua não ganham uma competição da FIBA no Basquete faz tempo….o mundo deles acabou??? Não!!! Mesmo a mídia especializada foi dura, mas nunca como nós “brasileiros”, eles foram se adaptando e dessa vez devem levar. Muitos problemas, mas o maior deles é o brasileiro como eu e vc….Oscar é um dos maiores jogadores de Basquete da história, outro dia comprei um livro oficial da história da NBA…tinha uma página só pra ele…e ele nem jogou lá!!!! Quem se importa??? Ninguém…vc se importa?? Quando o Brasil venceu o Pan de Indianapolis em 1987, decretando o início de um novo tempo no Basquete mundial, quem comemorou??? Isso no passado, no presente é mais legal falar mal do que vibrar com as conquistas, o “brasileiro” é tão prepotente que realmente acha que ir pra Pequim significa ganhar medalhas de OURO, bronze, como vc mesmo disse: “Tudo bem, pelo menos 3 bronzes”, pelos menos??? Vc tem idéia do que é ganhar uma medalha de bronze no judô???? Agora quando as Olimpíadas passam no horário nobre, quando está na moda assistir aos jogos, daí todo o brasileiro quer dar opinião, depois voltar pra cervejinha e pra novela da Globo…daí fica difícil. O brasileiro acha que esporte é Big Brother…e olha que já foi assim, com um imperador Romano, muitos anos atrás, quero torcer mas tem que ganhar senão eu faço bico: “Que bonito, que beleza! Brasil, il, il ,il!!!” Felipe Machado Rui???? Ele entende de esporte???? Escrever no Estadão lhe dá alguma credencial…ou ele é mais um moderninho falando do assunto do momento??? O problema é que pessoas assim, que tem Blogs, ajudam a sedimentar pensamentos na cabeças já miúda desse povo brasileiro….vamos fazer ao contrário Rui??? Criticar com consistência, com propriedade, sabendo a real medida das coisas, entender de forma não imediata e principalmente olhar para os lados e ver que essas “derrotas” e “morridas na praia” não são exclusividade do Brasil, isso é o mundo dos esportes. César Cielo mora nos EUA, treino é melhor lá, Diego Hypolito treina aqui, bi-mundial, Daiane nunca foi bem em olimpíadas, mas bi-mundial e tem manobras com seu nome!!! O panamenho Irving Saladino ganhou medalha de ouro no salto em altura…e…treina no BRASIL IL IL IL!!!????? A lógica que vc quer achar Rui, entre atuação decepcionante x Investimentos, não existe, não é lógica, mais dinheiro = mais condições, mas isso não significa medalha nenhuma, muito menos de ouro!
“Hoje o Brasil ocupa a decepcionante 39a. posição no quadro de medalhas. E não me faça RIR citando os países que estão na frente do Brasil.”
Rui…quem somos nós pra rir de alguém??? Quem é vc pra rir de alguém?? Ainda mais de atleta de ponta como esses que vivem num país como o Brasil.

grande abraço e muita Luz.


11.
Em 20/08/2008 às 9:20 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
Marcio,
Sem dúvida que o esporte não é a única área sem investimento no Brasil. Mas é uma delas. Dizer que a seleção de vôlei é a “maior e melhor máquina de se jogar já criada na história…” acho um pouco de exagero, mas sim foi e é uma grande seleção. Mas temos que aceitar, os resultados nos mostram que já demonstra sinais de desgaste. O jogo com a Rússia foi um exemplo. Depois da vitória sobre a China por 3×0 volto a acreditar mais no ouro!
Em relação ao basquete dos EUA, basta eles colocarem a seleção profissional para jogar, que não tem para ninguém. É fato! Você não deve considerar os universitários, que disputam competições da FIBA. Não deveria ser assim com a seleção brasileira profissional de futebol?!
Em relação ao Oscar, eu me importo, um monte de gente se importa!!! Eu comemorei o Pan de Indianápolis. Você não?!
O passado é importante, mas temos que viver o presente sim senhor! E aceitar que a coisa não está boa. Isso não invalida as conquistas anteriores.
Nem eu nem você temos idéia do que é ganhar uma medalha de bronze. Só quem teve a honra de ser o terceiro em uma competição olímpica pode descrever. Mas precisamos deixar de pensar pequeno. Queremos o OURO sim senhor. Queremos um país melhor também, que mal há nisso?
Quanto ao Felipe Machado, ele é um jornalista contando suas experiências na China no blog Ping Pong, não me interessa se é para o Estadão ou outro qualquer. Achei as histórias divertidas e pronto. Recomendo!
Derrotas no esporte não são exclusividade do Brasil. Ainda bem que o mundo é assim. Um blog retrata as opiniões de quem o escreve e aqui você vai encontrar as minhas!!! É a minha Realidade Subjetiva. Simples assim! Se vai ajudar a sedimentar idéias “nas cabeças já miúdas desse povo brasileiro…” como você diz, ótimo. Espero que seja para o bem.
É claro que tem gente que treina no Brasil e se dá bem. Mas poderiam se dar muito melhor se tivessem mais incentivo. Concorda?
Melhore as condições de treino de um atleta, lhe dê alimentação de qualidade, melhores equipamentos, acompanhamento médico, bons treinadores, instalações adequadas, etc, etc, etc… e você vai ver onde está a lógica que eu quero “achar”.
Hoje o Brasil continua em 39o no quadro de medalhas. No momento estou rindo do Dunga e de sua seleção! Mesmo sendo atletas “de ponta”.

Discordâncias à parte, obrigado pelos seus extensos comentários. Com certeza têm contribuído para o conteúdo deste site.

Abraço e valeu!


12.
Em 22/08/2008 às 12:00 pm, MarcioNo Gravatar
disse:
Rui, é lógico que o blog é seu e aqui vamos encontrar o seu ponto de vista, simples assim, mas para que ele possa realmente trazer novas perspectivas para um debate interessante as opiniões precisam ter uma base mais sólida. Sua colocação “precisamos de mais investimentos no esporte” é fundamental, o Brasil pelo seu tamanho e material humano tem potêncial para render mais, a China fez um trabalho de 20 anos para chegar onde chegou, o Brasil também pode, minha crítica principal ao seu artigo é a questão “Decepcionante”….entende? Para existir a frustração com resultados esportivos é necessário uma expectativa prévia, logo vc esperava mais ouros e uma colocação melhor certo? Não fruto dos investimentos futuros e sim AGORA, China 2008. Daí a pergunta: quem te disse que iríamos ganhar ouros assim??? A mídia?? Que mídia?? Os resultados nos mundiais??? Qual seria pra vc uma colocação melhor do que o 36o (já somos 26o bytheway)?? Sabia que a Etiópia tem tradição em ganhar ouro nas provas de fundo?? Mesmo dentro de uma realidade subjetiva, se vc quer ser levado a sério, e pelo seu perfil acredito que sim, é preciso um pouco mais de apuro e cuidado. Hoje somos o país lider no salto em distância com dois ouros: Maureen e Irvin Saladino, treinados no BRASIL (il, il, il) pelo técnico Nélio Moura!! Isso representa alguma coisa?? MUITO!!! Mas amanhã o resultado seria outro com os mesmo atletas, isso é esporte. Vc diz que depois da vitória em cima da China no volei masculino voltou acreditar no ouro…Rui, a China no máximo jogou duro algumas partidas mas na real é um time iniciante…batemos hoje a Itália, quase uma final…e estamos na final!!!
O basquete americano tem mandado os jogadores da NBA para todas as competições desde Barcelona 92…venceram em 96 e 2000 também, depois só tomaram couro em todos os campeonatos internacionais Rui!!!! Agora devem ganhar o ouro. O altetismo Americano sim é a decepção!!!! Eles são os líderes!!! MUITO DINHEIRO, MUITO INVESTIMENTO certo?? Pois é…o hino deles tocou pouco como nunca antes na HISTÓRIA meu velho…com certeza vão voltar pro quadro negro e começar do zero novamente. Agora criticar os atletas brasileiros Rui…que como vc mesmo sabe não tem TODA essa estrutura mas mesmo assim estão ganhando medalhas, para chegar no ponto que é a falta de apoio do governo…de novo citando vc: “Tudo bem, aqui vão alguns exemplos de “potências esportivas” que estão na nossa frente: Azerbaijão, Zimbábue, Quirguistão, Ruanda, entre outros.

Que bonito, que beleza! Brasil, il, il ,il!!!

E ainda querem nos iludir de que o Brasil está se saindo bem. O Felipe e o Cardoso disseram tudo.”

Se vc realmente acredita que precisamos ter mais investimentos vc verá, dentro da sua realidade subjetiva, que esses atletas são grandes trabalhadores como vc, que carregam uma pressão enorme nas costas, a MAIORIA deles vai as Olimpiadas para melhorar suas marcas pessoais num projeto de longo prazo, pois sabem que não existe chance de medalha. Se vc ficou decepcionado é pq não sabia disso. Queremos um país forte e melhor, nenhum mal nisso, e o esporte é uma ferramenta nesse movimento, devemos brigar sempre por mais investimento, atenção, cuidado, reconhecimento e respeito para com nossos atletas. Um país que não valoriza e respeita o TRABALHO de seus atletas, não merece o ouro Rui….
Seria o mesmo que Maureen Maggi começar a criticar o desenvolvimento de sistemas computacionais…e olha que ela é campeã Olímpica. Concordo com cada palavra sua sobre a situação do esporte no Brasil, e discordo, pelos argumentos acima, de toda e qualquer piadinha e crítica mal fundamentada sobre os nossos atletas. Ainda assim, caso dê dobradinha de ouro no Volei (e torcer pois é possível!!!), devemos ter a melhor campanha dó Brasil nos jogos…sem nenhuma subjetividade.

prazer escrever e debater com vc aqui no seu blog, uma abraço!


13.
Em 22/08/2008 às 12:25 pm, MarcioNo Gravatar
disse:
Falando em respeito e admiração

“em 149 torneios internacionais organizados pela Federação Internacional de Voleibol, o Brasil subiu ao pódio 142 vezes (entre 1987 e 2003)”
em 2004 ouro Olímpico 2005a07 ouro na Liga, e prata esse ano, entre outros, ok, no idos de 1947….mas até a data presente nenhuma outra seleção no mundo atingiu tal posição, logo acho que dá pra chamar de maior e melhor da história!!! Vibre Rui!!! É o seu País!!! Sem pensar pequeno!!! Brasil.

abs


14.
Em 22/08/2008 às 6:25 pm, roneyNo Gravatar
disse:
q vergonha BRASIL

15.
Em 22/08/2008 às 9:00 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
Marcio,
Sim, talvez não seja tão decepcionante para mim ou para você, mas com certeza está sendo para muita gente. E canais como a Rede Globo se encarregam disso.
Sem dúvida o atletismo americano é uma decepção, mas os profissionais da NBA (não os universitários!), sempre ganharam seus campeonatos. E desta vez vão confirmar mais uma vez seu favoritismo.
Sempre teremos casos isolados de sucesso, mas analise a coisa como um todo.
Não é uma questão de respeito pelos atletas. Esportista e fã dos esportes que sou, longe de mim desrespeitar qualquer atleta olímpico. Eles são a ELITE, cada um dentro de sua realidade.
Agora você chegou no ponto que eu queria: “Um país que não valoriza e respeita o TRABALHO de seus atletas, não merece o ouro Rui…”
O país não merece nenhum ouro que foi conquistado. Os atletas sim, são os únicos donos e totais merecedores de suas medalhas, ninguém mais (se é que você me entende!).


16.
Em 23/08/2008 às 11:30 pm, marcioNo Gravatar
disse:
Vc chegou no ponto Rui, leia sua coluna novamente cara…..continue sua critica ao governo Brasileiro, ele merece!!!!
Critique, de forma construtiva, nossos atletas, mas vibre com eles!!!! Eles merecem, quem vai pra uma olimpiada representar o seu pais Rui, Brasil, ja merece seu aplauso!!!! Se a Globo se encarrega disso critique eles no seu Blog!!! Eu estou escrevendo no seu pois na minha opiniao VC SE ENCARREGOU DISSO!(vc eh Globo?). Como fez a Fabi do volei hoje (OURO BICHO!!!) pedindo um silencio de respeito a todos os criticos da Mari, 4 anos atras muitos criticaram como vc…
Leia sua coluna com coracao e tente entender oq te digo….

-Sim, porque depois de tanto treino e dedicação para chegar a uma Olimpíada, acabam obtendo resultados ridículos.
-Outro problema que afeta nossas equipes é o despreparo físico. É triste ver ao final de uma competição, os atletas brasileiros exaustos enquanto os adversários continuam esbanjando energia.(essa eh a mais absurda de todas, em qual modalidade Rui???)
-Ainda não terminou, é certo, mas quem você acha que ainda tem chance de ganhar alguma coisa? Seja sincero!(ops)

leia com o coracao e…talvez vc entenda oq estou tentando te dizer….
e por ultimo…na internet, na realidade subjetiva, podemos escrever oq der na cabeca…mas tambem pode acontecer de um pentelho qualquer como eu ler, alguem que realmente se importa, respeita e conhece o esporte, e querer ficar debatendo com vc algo que foi escrito na realidade subjetiva…que amanha ja acaba…enfim…simples assim, mas as vezes isso pode ser a essencia da vida de muitas outras pessoas, e respeito nunca faz mal a ninguem. Salve Natalia Falavigna!!! Guerreira que sem nenhum apoio foi buscar a medalha inedita pro Brasil, empatou a semifinal e perdeu no ponto dos juizes, ou seja nao foi derrotada em combate, e foi buscar o bronze, pelo menos o bronze…nao!!! Uma medalha olimpica!

Grande abraco e ate a proxima!!!!


17.
Em 25/08/2008 às 9:03 pm, Rui NelsonNo Gravatar
disse:
marcio,

Sim, vou criticar sempre o governo Brasileiro. Afinal aqui ainda não é a China e ainda podemos fazer isso.

Vou vibrar com os atletas e com certeza também criticá-los, sempre que achar necessário!

“quem vai pra uma olimpíada… ja merece seu aplauso”. Concordo e têm que fazer o máximo para continuar merecendo.

Não sou Globo (infelizmente). Por sinal, não entendi muito bem sua observação!!!

4 anos atrás eu não critiquei a Mari, mas poderia ter feito! E por falar em Fabi, achei muito grosseira a atitude dela perante as câmeras. Não tinha necessidade, afinal elas já tinham mostrado o valor na quadra, durante o jogo. Pense nisso!

Em relação ao despreparo físico, essa é fácil!!! Se você achou um absurdo, basta ver as jogadoras de futebol ao final da partida contra os EUA. Dê uma olhada nos jogadores do handebol e nos lutadores de boxe. Ahhh, já ia me esquecendo, DOIS brasileiros (Marilson e Franck) abandonaram a maratona. Somente um (José Teles) cumpriu a prova. Que coisa feia!!!

Salve Natalia, também acho uma guerreira.

Até a próxima…


18.
Em 22/09/2008 às 3:23 pm, rayssaNo Gravatar
disse:
odie isso o brasil e um perdedo
oq eu quero saber nao tem nunca tem
ate mais


Este artigo foi mencionado em outros sites...

  1. Realidade Subjetiva » Futebol do Brasil em Pequim, entre derrotas e derrotados em 21/08/2008 às 9:50 pm
  2. Realidade Subjetiva » Bye, bye, Beijing em 25/08/2008 às 11:23 pm

Quer ver sua imagem nos comentários? Crie o seu Gravatar.

Acompanhe os comentários deste artigo via RSS

Deixe um comentário