Nov 222006
 
Araçariguama, já ouviu falar? Nem eu. Pois bem, depois de pesquisar um pouco descobri que trata-se de uma pequena cidade a 48Km de São Paulo. O marco histórico da formação de Araçariguama data de 1590. Dentre as empresas instaladas na região, destaque para a Gerdau Aço Minas Araçariguama São Paulo que é considerada a maior empresa em instalação no estado de São Paulo e continua com obras em ritmo acelerado.

Segundo o site oficial da prefeitura de Araçariguama, é a cidade que apresenta o menor í­ndice de desemprego no Brasil, 4,2% , com o menor í­ndice de criminalidade da região, a única com salário mí­nimo equivalente a U$ 110,00 dólares desde maio de 2004, estando entre as 10 melhores na saúde e na educação no Estado de São Paulo (pagando os melhores salários para professores em todo o Estado de São Paulo).

Bom, mas porque estou chamando a atenção para esta cidade. O fato é que Araçariguama
será a primeira cidade no Brasil a usar a “Taser” pela sua Guarda Civil. A notí­cia está no próprio site da prefeitura. Clique aqui e veja.

A Taser, é uma das armas mais modernas do mundo, chamada de a “Arma da Vida”. Ela é uma arma não letal que paralisa e derruba os criminosos. Veja um trecho do texto descritivo da arma, obtido do site do seu representante no Brasil:

“… Cada cartucho do TASER,
ao ser deflagrado, libera cerca de 40 confetes com seu respectivo no. de série.
Além disso, cada TASER traz em seu interior um chip de memória criptografada que armazena o histórico de utilização do equipamento. Assim, o TASER, por si só, produz prova e TODOS os eventuais casos de denúncias de uso indevido do equipamento serão invariável e IMEDIATAMENTE detectados, ou seja, o TASER é uma arma não letal que revoluciona a capacidade de ação da Polí­cia, ao mesmo tempo em que defende os direitos do cidadão.

O TASER não é um mero dispositivo de choque, é a exclusiva Arma Não Letal que emite Ondas T – as TWaves – que paralisam o criminoso, pois, interrompem a comunicação do cérebro com o corpo. O resultado é paralisação imediata, seguida de queda, caso o agressor esteja de pé. O objetivo do TASER é, portanto, criar uma “janela” de tempo suficiente para que o policial possa algemar o criminoso, levá-lo preso e/ou solicitar apoio, caso necessite. O tempo máximo de paralisação pode variar de 10 segundos até mais de 30 minutos, dependendo de quantas vezes o policial apertar o gatilho.”

Um sucesso usado por 9000 departamentos de polí­cia em 43 paí­ses, agora no Brasil. Méritos para Araçariguama.

O nosso desejo é que outras cidades do paí­s possam seguir o exemplo.

Saiba mais sobre a arma clicando aqui.

Posts relacionados:

  One Response to “Taser, a arma mais moderna do mundo no Brasil”

  1. Que otimo, para os criminosos.

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>